NASALPOTE - HIGIENIZADOR NASAL




Nasalpote é um produto excelente e inédito no Brasil (Somos os únicos fabricantes nesse formato e material). Ele consiste em 1 Nasalpote + 1 colher dosadora. Já estamos pesquisando esse e outros produtos há vários anos. Na realidade são muito conhecidos mundialmente no meio das Escolas de Yoga. Temos alguns parceiros na Suécia, Noruega, Alemanha e Estados Unidos que assim como nós tentaram trazer o método para a população em geral por ser uma processo simples, barato e, que realmente funciona.  Conseguimos modificar o conceito inicial do pote indiano estudando o  seu fluxo que era ineficiente. Chegamos ao Nasalpote: funciona melhor, tem um fluxo melhor, captura melhor o muco e as congestões pelo efeito venturi  que proporciona. Nosso Nasalpote está baseado em 2 principios simples, um da Física e outro da Matemática: Princípio de Bernoulli e Proporção Áurea – sequencia de Fibonacci. Nosso Nasalpote é mais leve e  não quebra. O Nasalpote é fabricado com polímero virgem classe médica-farmacêutica - isto é, não existe risco de contaminação - não usamos plástico reciclado ao contrário de outros potes ou, como os de cerâmica que quando racham contaminam a solução, assim como os de cobre.

Gostaríamos de prestar alguns esclarecimentos importantes do Nasalpote em relação aos potes de cerâmica, porcelana ou louça:

1º) O Nasalpote tem volume maior do que os potes de cerâmica, louça ou porcelana, aproximadamente 350ml. Mas o peso é bem menor 30 gramas.
Potes com menos volume não funcionam, pois não cumprem com o Fenômeno da Difusão por Capilaridade.
Quando você derrama uma gota de água numa folha de papel a água se infiltra pelos capilares se espalhando por um processo chamado difusão por capilaridade.  O mesmo fenômeno acontece quando lavamos as narinas, por diferença de temperatura, (água morna), e concentração, (o sal), e o tempo de passagem da água através do septo nasal, acontece o mesmo fenômeno a solução infiltra-se pelos capilares dos ossos do sinus frontal e seios nasais, nesse momento acontece o amolecimento das crostas do muco, catarro, ou pus da infecção da sinusite, que estão aderidas, porque os ossos são porosos, e começam a sair na forma de secreção, ou seja, limpeza.
Os fármacos que “secam” a secreção fazem com que ela não saia de lá, por isso o uso continuo da limpeza nasal tem muito sucesso na cura da sinusite. E de uma forma totalmente natural. Sem os efeitos colaterais indesejáveis dos fármacos. Por outro lado e, muito mais importante, o método indiano é chamado de Jala Neti, mas tecnicamente na medicina tradicional é conhecido como método de lavagem nasal de ALTO VOLUME E BAIXA PRESSÃO, por isso o conteúdo do NASALPOTE tem 350 ml para que a solução salina tenha um tempo de aproximadamente um a três minutos para passagem da mesma pelo septo nasal, caso contrário o processo não funciona.

2°) Os potes em cerâmica ou louça segundo estudos Americanos e Europeus não são mais usados e estão sendo proibidos nos Estados Unidos e na Comunidade Européia, além de ter  uma grande desvantagem em relação ao Nasalpote: Quebram, racham e se contaminam com facilidade nas rachaduras, já que a louça é porosa. Podendo ocasionar algumas doenças infecciosas. São pesados e  esteticamente incorretos, ocupam muito espaço caso vc. queira levá-los numa  viagem por exemplo, machucam o nariz, pois o bico é muito grosso, etc...
O fato do Nasalpote ser plástico não quer dizer que ele seja um produto menos nobre, pelo contrário o preço do Kg do plástico do qual o Nasalpote  e colher são fabricados, é mais caro do a que cerâmica e do que o Cobre às vezes. Os plásticos do tipo 1 (PET), 2 (HDPE), 4 (LDPE), 5 (polipropileno) e 6 (poliestireno) não utilizam o Bisfenol-A durante o seu processo de fabrico. O Nasalpote e a colher dosadora são fabricados em Polietileno de Alta Densidade e,  Polipropileno virgem translúcido classe médica farmacêutica e alimentícia -  inodoro e insipido. O Polietileno e o Polipropileno por acaso são os que correm menor risco toxicológico - é (ZERO – isento) de Bisfenol-A.  Mesmo se o Nasalpote e colher fossem fabricados com plásticos 3 ou 7 que possuem a maior toxicidade, seria muito difícil a liberação do Bisfenol-A no caso da higienização nasal, pois a temperatura da água teria que ser muito elevada para a liberação do Bisfenol-A, além do que você queimaria as narinas. Nós aconselhamos a aquecer a água e fazer a mistura dos sais  num  recipiente no fogão ou microondas e depois transferir essa solução para o Nasalpote – temperatura corporal em torno de 37ºC. O Nasalpote e colher dosadora podem ser esterilizados em autoclaves a 134ºC durante dois minutos, ou a 105ºC durante 10 minutos, sem o risco de liberação de gases e sem deformação.
Essa é uma discussão recorrente há anos, mas não se tem nenhum estudo científico conclusivo. O Bisfenol-A é utilizado basicamente na linha de policarbonatos, que atende a produção de mamadeiras. É uma briga entre os fabricantes de vidro e de plástico. Em realidade o Bisfenol-A é um material que está na lista positiva da Anvisa (Resolução 105, que normatiza o que pode entrar em contato com os alimentos), o que não é o caso do Nasalpote.

O grande problema é a louça, cerâmica ou porcelana – é aí onde mora o perigo!

3°) Os potes que existem no mercado além de serem mais caros vem sem colher dosadora. O Nasalpote é acompanhado de uma  colher dosadora para a correta utilização do sal. Foi confeccionada para medida de sal de um Nasalpote cheio de água morna. Mais  um ítem que agrega valor ao nosso produto. O uso  incorreto de soluções salinas podem danificar as membranas e mucosas de  maneira irreversível.

O mercado para o Nasalpote é imenso:
FARMÁCIAS, SUPERMERCADOS, DROGARIAS, FÁBRICAS, ESCOLAS DE YOGA, BOMBEIROS, TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO, CAMPONESES E AGRICULTORES, MILITARES, MINEIROS, GUARDAS DE TRÂNSITO, PILOTOS E TRIPULAÇÕES AÉREAS, QUALQUER PESSOA EXPOSTA À POLUIÇÃO AMBIENTAL, VIAJANTES, MULHERES GRÁVIDAS COM RINITE, ATLETAS, ARTISTAS E CANTORES, MADEIREIROS E CARPINTEIROS, LABORATORISTAS, PESSOAS QUE TRABALHAM COM MATERIAL RADIOATIVO, O USO PRÉVIO DE NASALPOTE MELHORA A ABSORÇÃO EM PACIENTES SUBMETIDOS A TRATAMENTOS COM CORTICÓIDES, PESSOAS COM ANATOMIA NASAL ALTERADA, TRAUMA OU ALGUMA CIRURGIA.
Pessoas com Rinites, Alergias e Reações Alérgicas; Sintomas da Asma; Gripes (Sazonal, Aviária, Suína, Influenza); Sinusites; Resfriados; Nariz Entupido; Febre do Feno; Dor de Cabeça e Enxaquecas; Ronco e Dificuldades p/Dormir.

Nasalpote melhora em até:
95% Os sentidos do Olfato e Paladar.
Grande auxiliar no combate ao tabagismo.
Com relação ao produto Nasalpote podemos acrescentar o seguinte: Conhecemos várias pessoas que se curaram de vários problemas graves com uso diário do Nasalpote. Substituindo inclusive medicações caras e prejudiciais. Nós por exemplo não temos gripes, resfriados, rinites, alergias ou outros problemas sinusais há mais de 10 anos. Atualmente usamos 1 vez por dia. Pode se usar até 4 vezes por dia antes de qualquer refeição e ir diminuindo até chegar à uma ou duas vezes diárias. Use como uma escova de dentes. Parece incrível mas o processo funciona mesmo, desde  que vc. tenha uma constância de uso diário e utilize de maneira correta a água e os sais (solução salina). E a grande vantagem é que o método é natural e é muito barato: veja só, com 500 gramas de sal de cozinha vc. pode lavar o nariz mais de 120 vezes. A lavagem ou irrigação nasal com solução salina já está bem documentada na literatura médica. Temos mais de 35 anos de estudos com parceiros especialistas na Índia, Europa e Estados Unidos.

Mais uma dica:  segundo estatísticas americanas e européias 25% da população mundial sofre com algum tipo de problema relacionado ao nariz (rinite alérgica, sinusite, asma, resfriado, nariz entupido, gripe, ronco, tabagismo, etc...). Não contando com os praticantes de Yoga...